No ano passado, o aumento de venda dos grandes varejistas foi de 20% através das plataformas de marketplaces. Para este ano, a tendência é que o número aumente, já que cada vez mais consumidores migram para o ambiente digital na hora de efetuar suas compras.

O modelo de negócio marketplace nada mais é do que um shopping virtual, isto é, diversos produtos reunidos em uma única plataforma com o objetivo de promover produtos e alavancar as vendas.

Confira algumas vantagens dos marketplaces:

Fortalecimento da marca
A maioria dos marketplaces são acessados por milhares de consumidores todos os dias. Sua marca fica em evidência em cada um desses acessos.

Baixo investimento
A relação custo-benefício é maior, uma vez que o lojista só paga comissão sobre o que vende.

Aumento do faturamento
O aumento do faturamento será uma consequência do alto número de visitantes que o marketplace possibilita diariamente. Aqui, a grande vantagem é o recebimento dos repasses, que são feitos à vista mesmo nas vendas parceladas.

Relevância
O marketplace acaba por atribuir uma grande relevância a marca uma vez que ela tem a possibilidade de se hospedar em uma plataforma já consolidada no mundo online, aumentando a visibilidade nas buscas orgânicas.

Basta observar o movimento do mercado para afirmar que o modelo de marketplace já é uma tendência. Se trabalhado de maneira correta, esta ferramenta pode determinar o sucesso do seu negócio.