Listamos cinco pontos centrais que formam um bom texto publicitário digital. Vamos juntos?

1) Clareza – Quanto mais clara a mensagem, mais ela será entendível. É uma regra básica da redação publicitária que vale para os textos na internet. Sem clareza, sua comunicação não será eficiente e você vai acabar desperdiçando o investimento do cliente.

2) Concisão – Fale mais usando menos palavras. Quanto mais comprimido seu texto, mas direta será a mensagem.

3) Interesse – O conteúdo é a alma da propaganda e, para atrair seu público, ele precisa ser interessante. Mais do que isso, precisa ser inteligente. Portanto, treine muito. Escreva, reescreva, pense, tome um café, volte. Não tenha preguiça de tentar maneiras diferentes de dizer a mesma coisa, pois é só através desse processo de lapidação da mensagem que você vai encontrar a melhor alternativa.

4) Relevância – Fale diretamente com o seu público, utilizando temas e assuntos com os quais ele se importa. Escolha uma linguagem que transmita proximidade com a realidade dessas pessoas e, através desse contato, estabelecer um relacionamento que dê resultados.

5) Persuasão – Convença! Apesar de não existir uma regra para isso, escreva sempre com autoridade, consistência e reciprocidade – três pilares básicos para um texto que se compromete a convencer.

É claro que essas são apenas breves impressões para escritores que estão começando (ou que se esqueceram ao longo do caminho).

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