Desde que o Instagram lançou a função stories, no segundo semestre de 2016 , a rede tem ganhado cada vez mais força. Muitas empresas, principalmente as gigantes e as mais ativas nas redes sociais, já investem pesado na ferramenta e aumentam cada vez mais seu número de fãs. Separamos então, algumas dicas do porque você não deve deixar de utilizar os stories como ferramenta de vendas para a sua empresa:

 

1. Os Stories humanizam a sua empresa

É importante sim, criar posts contando os bastidores da sua empresa. O seu público quer saber quem são as pessoas por trás de um perfil empresarial. Pessoas se interessam por pessoas! E isso é um ponto que pode ser muito bem explorado nos stories. Como o recurso é mais informal e dura apenas 24 horas, é possível criar um conteúdo real, com o dia a dia da empresa, como os produtos são embalados, mostrando mensagens que recebem de outros clientes, e por aí vai, há uma infinidade de opções.

 

2. Você sabe o tamanho exato da sua audiência

Um ponto muito positivo é poder saber exatamente quantas pessoas estão assistindo o seu perfil pelos stories, o que não acontece em uma imagem comum, que você consegue saber apenas quantas pessoas curtiram a sua foto, mas não quantas visualizaram.

Outro detalhe é que você consegue saber quais são os seguidores que mais se engajam com o seu conteúdo, pois é possível saber quem te “assiste” frequentemente. Você pode aproveitar essas informações para fazer conteúdos mais direcionados.

 

3. Sua empresa aparece para um número maior de pessoas

A política de visualização vem mudando no Instagram constantemente. Antigamente, as últimas fotos postadas eram as primeiras a serem mostradas no seu feed, já hoje, podem aparecer fotos de três dias atrás, pois depende das interações e preferências. Mas, essa regra ainda não existe para os stories, por isso a abrangência é bem maior. O seu conteúdo aparecerá para todos os seus seguidores, porém, eles precisam ter o interesse de clicar para assistir.

 

4. É permitido postar várias vezes ao dia

Diferente do feed que muitas postagens diárias podem ficar massante e “espantar” seu público ao invés de conquistá-los, nos stories você pode fazer vários e os seguidores nem reclamarão da frequência. É claro, que bom senso é bem-vindo e você não vai colocar 100 stories por dia, mas dependendo do assunto é fazer vários seguidos e até repeti-los.

 

5. Você pode abusar dos recursos

Os stories te dão uma gama muito grande de opções para entreter o seu público, é possível colocar um filtro divertido, legendas, mencionar perfis, divulgar outros perfis, colocar links (caso a sua conta tenha mais de “10 k”), entre outros. Todos esses recursos ajudam você a deixar a sua história ainda mais interessante e divertida. Não pense que por ser uma empresa, ela precisa ser engessada nas redes. As mídias sociais são ambientes descolados, e as marcas precisam saber aproveitar melhor que elas têm.

 

6. Patrocine posts no stories

Com esse recurso o conteúdo é mostrado para um público selecionado, segmentado na hora da criação do anúncio. Você pode escolher a faixa etária, localização e também as preferências. Porém, essa opção está disponível apenas para perfis comerciais. É um excelente recurso para aumentar o reconhecimento de sua marca na rede, além de atrair novos seguidores.


Agora que já mostramos que é possível explorar os stories de uma forma estratégica, vale a pena apostar nesse recurso e aumentar sua exposição no Instagram.

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