Você sabe a importância do UX, SEO e Responsividade para o seu site?

UX ou User Experience é tudo que envolve o modo como o usuário interage com o mundo ao seu redor. No caso de marcas, serviços, produtos e sistemas é importante lembrar da importância de observar todas as etapas do usuário/cliente junto à sua marca, desde o primeiro clique até após o uso ou consumo.

Quanto melhor for a experiência do usuário ao navegar pelo seu site, maior será a probabilidade de sua fidelização. A experiência que um usuário deve ter ao navegar pelo seu site deve ser agradável e clara, resumindo, deve ser prazerosa e útil para ele.

 Você é capaz de pensar como o seu usuário se relaciona com seus serviços, produtos, marca ou sistemas?

Você entrega uma experiência maravilhosa para seu cliente ou usuário?

Enquanto você pensa nessas duas perguntas vamos falar sobre a importância do SEO para a sua marca.

SEO ou Search Engine Optimization é o conjunto de técnicas que visam posicionar determinado site em buscadores (Google, Yahoo, Bing, etc.) Essas técnicas otimizam diversos elementos de um site, com isso, aumentam sua performance e relevância.

Estar bem ranqueado em buscadores como o google por exemplo, hoje, se tornou uma exigência para lojas virtuais conseguirem audiência.

Estudos apontam que a primeira posição na busca orgânica do Google recebe 18,2% de todo o tráfego. Segunda, terceira e quarta colocações recebem 10,1%, 7,2% e 4,8%, respectivamente, enquanto os outros resultados ficam com menos de 2% do tráfego, evidenciando a importância do ranqueamento. Para disputar o topo dessa lista é necessário um trabalho de SEO consistente e muito bem planejado.

Já tem as respostas das duas perguntas anteriores? Não? Não tem problema. Vamos para o próximo assunto.

Qual a relevância de um site responsivo? No site responsivo à disposição dos elementos e conteúdos se adapta de acordo com o tamanho da tela do usuário. Isso você sabia? Excelente, mas infelizmente muitas pessoas não sabem ou ainda não entenderam quão importante isso é, até porque responsividade

não se limita em redimensionar os elementos de uma página para melhor visualização, ela também inclui a mudança de links, fontes e no tamanho dos botões de acesso, além da redistribuição de conteúdo de uma página.

Para as empresas que entenderam a importância de oferecer uma boa User Experience ou experiência para o usuário, entenderam também que as técnicas de design responsivo tornaram-se essenciais.

Enfim, conseguiu responder aquelas perguntinha lá de trás?  Se sim, excelente! Se não, fale com a gente, estamos sempre prontos a ajudá-lo.