Desde que o Instagram lançou a função stories, no segundo semestre de 2016 , a rede tem ganhado cada vez mais força. Muitas empresas, principalmente as gigantes e as mais ativas nas redes sociais, já investem pesado na ferramenta e aumentam cada vez mais seu número de fãs. Separamos então, algumas dicas do porque você não deve deixar de utilizar os stories como ferramenta de vendas para a sua empresa: 

 

  1. Os Stories humanizam a sua empresa

É importante sim, criar posts contando os bastidores da sua empresa. O seu público quer saber quem são as pessoas por trás de um perfil empresarial. Pessoas se interessam por pessoas! E isso é um ponto que pode ser muito bem explorado nos stories. Como o recurso é mais informal e dura apenas 24 horas, é possível criar um conteúdo real, com o dia a dia da empresa, como os produtos são embalados, mostrando mensagens que recebem de outros clientes, e por aí vai, há uma infinidade de opções.

 

2. Você sabe o tamanho exato da sua audiência

 

Um ponto muito positivo é poder saber exatamente quantas pessoas estão assistindo o seu perfil pelos stories, o que não acontece em uma imagem comum, que você consegue saber apenas quantas pessoas curtiram a sua foto, mas não quantas visualizaram. 

Outro detalhe é que você consegue saber quais são os seguidores que mais se engajam com o seu conteúdo, pois é possível saber quem te “assiste” frequentemente. Você pode aproveitar essas informações para fazer conteúdos mais direcionados.

 

3. Sua empresa aparece para um número maior de pessoas

 

A política de visualização vem mudando no Instagram constantemente. Antigamente, as últimas fotos postadas eram as primeiras a serem mostradas no seu feed, já hoje, podem aparecer fotos de três dias atrás, pois depende das interações e preferências. Mas, essa regra ainda não existe para os stories, por isso a abrangência é bem maior. O seu conteúdo aparecerá para todos os seus seguidores, porém, eles precisam ter o interesse de clicar para assistir.