A newsletter é um dos formatos mais importantes do marketing de conteúdo. Com ela você pode divulgar notícias, artigos e conteúdos relevantes para seus clientes. 

 

Na sequência você verá porque ela é tão vantajosa para o seu plano de negócio. 

 

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Qual é a frequência ideal para enviar uma newsletter?

 

É importante se atentar para a frequência de envio, para que sua estratégia seja eficaz, é necessário enviar a newsletter com uma frequência bem definida. 

A frequência é o que aumenta o relacionamento da sua marca com o seu cliente ou potencial cliente, uma vez que ele se acostuma a receber materiais, ele acaba esperando pelo e-mail.

 

Não existe um tempo determinado, vai depender do segmento do seu empreendimento, mas, se você deseja enviar a newsletter toda sexta, por exemplo, você precisa estar com tudo pronto antecipadamente. Outro detalhe bastante importante, é pensar no tempo em que você vai abordar determinado tema, pois o cliente percebe quando você realmente tem algo a dizer sobre o tema. Então, renove seus conteúdos sempre que puder. 

 

Quais informações posso enviar para meu lead?

 

A newsletter nem sempre está associada ao fator temporal, então, é possível incluir artigos de educação de leads, como guias sobre o mercado, tutoriais sobre o uso de produtos, dentre outras diversas opções que o seu segmento permitir. 

 

Quanto a fatores pontuais e notícias institucionais, você pode enviar conteúdo sobre lançamento de produtos, eventos, datas comemorativas e promoções. 

 

Veja a seguir 6 dicas para produzir um boa newsletter

 

1- Produza conteúdo relevante

Não utilize a newsletter apenas como divulgação de promoções. É preciso mais que isso, são os conteúdos de qualidade e relevantes que vão te dar a chance de converter seu lead em cliente. 

 

2- Invista em um visual atraente

Assim como é de extrema importância a escolha do conteúdo, a da criação visual também é. Não abuse do uso de imagens para não atrapalhar o recado, imagens demoram para carregar, o que não vai tornar seu e-mail interessante. Você precisa também, dar incentivos ao leitor para que ele abra seu e-mail, títulos intrigantes podem ajudar nessa etapa.

 

3- Não abuse dos envios

Por favor! Se você não quer afastar o seu público, não newsletter descontroladamente.